Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021

COMTUR - RIO PRETO APRESENTA RELATÓRIO DAS AÇÕES 2021 COM PRESENÇA DO PREFEITO EDINHO ARAÚJO

Postado em: 10-11-2021

Comunicação - Sinhores

Image

Nesta manha, 10 de novembro o Conselho Municipal de Turismo de Rio Preto se reuniu pela primeira vez presencialmente no de 2021 e contou com a visita do Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, além do secretário do desenvolvimento econômico Jorge Luís de Souza, do Presidente da Associação Comercial de Rio Preto (ACIRP), Kelvin Kaiser e representantes dos SINHORES. 

Após a apresentação de todas as iniciativas do CONTUR em 2021 ,apresentadas pela turismóloga Célia Gomes atual  presidente do conselho e seu vice, o arquiteto  Kedson Barbero. Essa foi a primeira reunião presencial da atual gestão do conselho que tem como meta criar um ambiente atrativo para os visitantes da cidade, nas mais variadas frentes: turismo de eventos, religioso, serviço, cultual e histórico. Também foi amplamente debatido na reunião a importância do papel de Rio Preto como capital da região metropolitana recentemente oficializada. 

O Prefeito Edinho Araújo, agradeceu o trabalho desenvolvido pelo COMTUR e destacou a importância deste para os desenvolvimentos de projetos de turismo através da união da iniciativa pública e privada. Após o evento os convidados puderam conhecer o Arts Hotel, onde foi realizada a reunião e é o mais recente empreendimento hoteleiro de Rio Preto. 

Entre os projetos citados na reunião foram destacados a pesquisa por perfil de demanda turística, inventário da oferta turística, os processos de tombamento, a arte naif e o turismo cultural, cicloturismo, turismo religioso e a rota caipira. 

Durante todo o evento a harmonia e colaboração entre poder público e iniciativa privada a fim de que Rio Preto possa em breve receber grandes eventos, através da criação de um novo e estruturado centro de eventos foi observada. O que é muito promissor para todo o ramo hoteleiro e gastronômico, que sem dúvida alguma ganhará nova proporção a partir de que Rio Preto possa sediar grandes eventos coorporativos, tecnológicos, científicos, comerciais.