O Presidente do Sinhores, Paulo Roberto da Silva e o diretor Ronaldo Couto foram recebidos nesta terça-feira, dia 29 de junho pelo Prefeito Edinho Araújo e seus secretários de governo. Na ocasião foi possível explanar todas as dores do setor gastronômico em meio à pandemia. O objetivo do sindicato é mostrar aos governantes a necessidade extrema que o setor vêm passando com as medidas de prevenção ao covid adotadas por Rio Preto, como por exemplo o lockdown noturno e lei seca.
O sindicato também pôde apresentar em primeira mão ao governo o manual de boas práticas para bares e restaurantes que será distribuído para as empresas associadas ao Sinhores, com o objetivo de facilitar a aplicação de todas as medidas sanitárias de controle à pandemia. A instituição também se comprometeu em colaborar com as fiscalizações e solicitou que a Prefeitura passasse a seguir o Plano São Paulo.
O Governo Municipal deve voltar a se reunir neste dia 30 de julho para decidir as medidas a partir do dia 01 de julho, quando termina o decreto vigente.