Domingo, 24 de Novembro de 2024
Proteção para todos, antes mesmo da
chegada do hóspede!
Na reserva
Durante a reserva, a equipe de
atendimento já deve colher informações importantes sobre estado de saúde, grupo
de risco, e, em caso de reservas para mais de uma pessoa, grau de parentesco
entre os clientes.
Recomendamos que pessoas que não
sejam da mesma família ou que não estejam inseridos num mesmo convívio social,
fiquem em acomodações separadas durante a viagem.
Estacionando
O próprio hóspede deve estacionar
seu veículo nas dependencias do hotel, garantindo mais segurança. Os veículos
deverão ser estacionados com 1,5 metro de distância do próximo carro, e sinalizações
pelo hotel deverão auxiliar nesse processo.
Entrada e atendimento
• Antes de entrar no hotel, deverá
ser realizada a medição de temperatura de todos os hóspedes. Os
clientes com temperatura superior a 37,8ºC serão encaminhados para um
atendimento separado dos demais e poderão ter sua entrada desautorizada até a devida
avaliação do caso.
• Tapetes de desinfecção serão
utilizados em todos os acessos ao hotel,
para que os germes fiquem na rua!
• O balcão de atendimento deverá
manter uma distância de 1,5m entre o atendente e o hóspede, para que o contato
entre o cliente e sua equipe seja responsável.
• Hóspedes e clientes que são do grupo
de risco, terão atendimento prioritário e
separado
dos demais, para um resguardo ainda maior de suas saúdes.
• As máquinas de pagamento via
cartão serão seladas e protegidas, e
higienizadas após cada utilização.
• A chave dos apartamentos deverão
ser esterilizadas antes da entrega, bem
como as canetas para assinatura dos documentos.
•
Dispensers de álcool em gel deverão estar espalhados por todas as áreas
sociais
do hotel.
Menos gente, mais espaço!
Reduzir
a capacidade de ocupação em 40% para controlar o número de pessoas em
circulação nas áreas do hotel, além de garantir uma limpeza mais completa e
detalhada em cada espaço.
Durante
a circulação dos hóspedes, faixas e indicativos mostrarão que a distância mínima
a ser respeitada, entre todas as pessoas, é de
1,5 metro.
Uso obrigatório de máscara!
Máscaras serão itens obrigatórios
de uso por todos os funcionários, assim como para os hóspedes em circulação nas
áreas comum.
•
Quartos lacrados: Os quartos deverão ser lacrados com selos em
suas portas, atestando que houve uma desinfecção intensificada após a saída do
último hóspede, com foco principalmente nos locaisde maior contato manual, tais
como aparelhos telefônicos, controles remotos, interruptores e maçanetas.
Enquanto estiver ocupado, o quarto deverá ser arrumado apennas quando o seu
quarto estiver vazio, a cada três dias. Arrumaçoes extras poderão ser
solicitadas pelos hóspedes e deverão seguir os protocolos acima
• Recomenda-se
que os
apartamentos sejam desinfetados através de nebulização.
•
Janelas abertas: temporariamente, as janelas dos quartos podem
ser destravadas, para que os hóspedes possam abri-las e garantir uma circulação
de ar natural nos ambientes.
•
Amenities: deve ser incluído o álcool em gel 70% na composição dos seus
amenities, que podem ser na versão de dispensers ou em frascos individuais.
•
Protocolos de higienização revisados: todos os protocolos de
higienização deverão ser revisados, buscando as melhores práticas de higiene
para o momento atual.
•
Equipe com novos EPIs: a equipe usará aventais, luvas e máscaras descartáveis
novas para entrar em cada acomodação.
•
Enxoval: cobertores e travesseiros extras poderão ficar
disponíveis aos hóspedes dentro do armário, desde que estejam higienizados,
ensacados e lacrados.
Menos é Mais!
Devem ser retirados dos quartos
todos objetos decorativos, tapetes e papelarias, tornando o ambiente mais clean
e minimalista. Isso vai nos ajudar a proporcionar uma assepsia completa dos
apartamentos.
Ar condicionado
Os aparelhos de ar condicionado
deverão passar por manutenção dos filtros, aplicando produtos bactericidas
específicos, e deverão ser realizadas análises periódicas da qualidade do ar,
de acordo com a legislação vigente.
Academias e áreas comuns:
• Academias e áreas kids deverão
permanecer fechadas;
• Quadras e demais espaços
abertos podem permanecer abertos desde que sejam usados em conjuunto apenas por
grupo familiares ou mais grupos familiares desde que seja possível garantir o
distanciamento entre diferentes grupos familiares de no mínimo 2,5 metros;
• O SPA e Salão de Beleza
terceirizados podem ou não estar abertos praticando políticas de acesso
diferentes, de acordo com a legislação vigente;
• Piscinas podem ficar abertas, e
seus mobiliários terão distância de 1,5 metro,
além de os protocolos de
higienização reforçados.
.
• Antes
de entrar no restaurante, todos os hóspedes deverão ter a sua
temperatura novamente aferidas.
Hóspedes com temperatura superior
a 37,8ºC, não poderão entrar no
ambiente e terão suas refeições servidas no apartamento.
• Dispensers
de álcool em gel estarão espalhados por todo o restaurante.
• Os
serviços de buffet devem ser suspensos, sendo a opção à la carte a mais
segura para todos neste momento.
• Em
casos específicos o buffet deve ser assistido, colaboradores devidamente equipados sirvam os hóspedes em fila
distanciada, para que os hóspedes não tenham contato com os alimentos.
• As
mesas deverão estar a uma distância mínima de 2,5 metro entre elas, e não
poderão ser compartilhadas entre pessoas distintas. O limite de 4 pessoas por
mesa também deverá ser respeitado, e todas as mesas devem ser higienizadas antes de serem liberadas para o
próximo grupo de hóspede.
• Os
guardanapos de pano ficam temporariamente suspensos, e todos os talheres serão
dispostos em sacos lacrados, garantindo que o processo de higienização seja feito
normalmente, e sejam esterelizados por temperatura superior a 80ºC ou com
álcool 70;
• Também
recomendamos o uso do serviço de room service para as refeições, que garantem
ainda mais segurança para o hóspede, e serão servidos em materiais
descartáveis. Os itens de frigobar não estanão deverão estar dispostos na
geladeira dos quartos. Os hóspedes que desejarem, deverão entrar em contato por
telefone com nossa equipe, e terão seu pedido atendido diretamente em seu
apartamento.
• Os
cardápios do hotel devem ser esterelizados a cada uso.
No restaurante, mesas distantes e preferência para à la
carte!
Protocolo
para eventos
Todas as medidas utilizadas para
os hóspedes deverão também ser mantidas para as pessoas recepcionadas para
eventos; Além disso, totens e dispensers de álcool em gel 70% deverão ser dispostos
em todas as áreas e salas de eventos.
O uso de máscaras será
obrigatório!
Montagens
com segurança
• Para garantir a segurança de
todos, montadores e equipe terceirizada terão seus
acessos restritos e guiados nas
áreas deback office do hotel, a circulação livre desta
equipe poderá ser restringida;
• O uso de máscaras será
obrigatório e devem ser fornecidas pela contratante. O staff que não estiver
utilizando estes EPIs poderá ter o acesso ao hotel negado.
Tecnologia ao nosso favor
• Eventos que necessitem de credenciamento
deverão fazer todo o procedimento de
forma online.
• Os tradicionais blocos e
canetas para anotação nas mesas também serão temporariamente retirados, devendo
os participantes tomarem notas em tablets ou smartphones trazidos consigo.
• Todo o material trazido pelo
organizador deverá ser higienizado, necessária apresentação de confirmação do
procedimento;
Novos formatos e capacidades!
• As montagens das salas foram
revisadas para garantir distância mínima de 1,5 metro entre cada participante.
Caso exista necessidade de montagem de filas, o mesmo distanciamento será respeitado.
• Mesas redondas receberão no
máximo 4 cadeiras, e uma proteção plástica será usada sobre o tradicional
tecido de elástico, para facilitar a assepsia posterior.
• O uso de máscara por
participantes também será obrigatório. Caso o participante esteja sem máscara,
ele poderá ter sua entrada impedida. Recomendamos que os parceiros pensem em
recursos para esta situação, como a disponibilização do EPI para os
participantes que não tenham trazido suas máscaras.
Portas Abertas
Temporariamente, durante os
eventos, é sugerido que as portas das salas permaneçam abertas, isso trará um
fluxo de circulação de ar renovado ao ambiente
e endossa o protocolo de
segurança
Coffe individual
Em
caso de serviço de coffee break, a alimentação deverá ser servida
individualmente em embalagens descartáveis.
Todas as disposições desse
documento foram criadas com base nos decretos do Governo do Estado de São Paulo
e por manual de boas práticas de grandes redes de hotéis, em virtude do combate
da Pandemia de Covid-19. Esperamos ter ajudado!
Sinhores Rio Preto