Domingo, 24 de Novembro de 2024
Novas tendências para
o mercado de turismo são reveladas pelo Expedia Group
Com base nos dados das empresas do grupo, Expedia, Hotels.com e Vrbo, com pesquisas feitas com milhares de viajantes e profissionais do setor em 17 países, apontam que o mercado está em completa transformação.
Nos dados analisados pelo grupo, notou-se um aumento nas viagens para capitais culturais e uma nova tendência de interesse em retiros de bem-estar, assim como destinos com muito ar livre.
A empresa também notou um comportamento diferente em seus usuários, eles perceberam que alguns filmes, séries e programas de TVs transmitidos têm sido a principal fonte de inspiração para a escolha do destino da viagem. Além disso, uma preferência por capitais culturais estão em alta, também. Cidades com rica cultura, festivais de arte e música estão no topo dos destinos mais procurados atualmente.
Outro dado importante revelado pela pesquisa do Expedia Group é que mais do que nunca os viajantes estão buscando maneiras inteligentes de viajar, sem comprometer o conforto ou a experiência da viagem em si. O custo-benefício nunca foi tão determinante na escolha dos destinos. E os hotéis da categoria 3 estrelas tiveram um aumento de 20% global na procura, no último ano. As reservas com valor agregado, como café da manhã grátis também aumentou em 34%.